segunda-feira, 12 de julho de 2010

GABRIEL, CÃO YORKSHIRE COM FRATURA NA COLUNA, RESGATADO PELO AMIGO ANIMAL PRECISA URGENTE DE CIRURGIA-Curitiba!


Clique nas imagens para ampliar
Amigos,
Esse lindo cãozinho yorkshire foi resgatado de uma situação de maus tratos pela Associação do Amigo Animal. Ele nos foi trazido por um cobrador de ônibus, que o retirou do "dono", que o havia covardemente espancado. O cãozinho se arrastava pela rua, e a "dona", esposa do agressor, só queria ter certeza de que ele estava, de fato, morto. Ainda estamos tentando contato com o cobrador para ver se conseguimos identificar e responsabilizar o agressor.
O fato é que o inocente cãozinho teve, como resultado das covardes agressões sofridas, uma grave fratura na coluna, além de luxações (conforme mostra o exame de raio-X em anexo). Ele precisa, o quanto antes, de uma cirurgia para estabilizar a coluna e a medula. Após a cirurgia, será submetido à tratamento de fisioterapia e acunpuntura, para ver se consegue recuperar o movimento das patinhas.
Esse email, portanto, tem dois objetivos:
1° - Precisamos arrecadar o valor referente à cirurgia, que é de R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais), já com desconto especial pelo fato de se tratar de um cãozinho resgatado. É uma cirurgia delicada, feita por um especialista (neurocirurgião veterinário). Além da cirurgia, também teremos gastos com as diárias pós-operatórias.
2° - o cãozinho precisa, com urgência, de um DONO DE VERDADE, que o ame e respeite. Amor e carinho certamente serão fundamentais na sua recuperação.
Nós o batizamos de GABRIEL, pois é um anjo inocente que não merecia sofrer o que sofreu nas mãos de um covarde ser humano.
Em breve faremos uma rifa para arrecadar recursos para o tratamento do Gabriel.
Se você puder ajudar com qualquer quantia, basta depositar em uma das contas da associação, enviando um email para luana.ltk@gmail.com, especificando que a doação é para custear o tratamento do Gabriel.
Na sequencia enviaremos, também, a prestação de contas, com todas as doações recebidas. Por favor, ajude o Gabriel!
Desde já agradecemos!
Equipe de Voluntarios da Associação do Amigo Animal

CONTAS PARA DEPÓSITO:

HSBC AG. 0152 C/C 04351-31

BANCO DO BRASIL AG. 1518-0 C/C 14938-1

ITAÚ AG. 0255 C/C 33336-1

BRADESCO AG. 2015 C/C 19534-0

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AG. 1525 C/POUPANÇA 013-2774-9

Notícias do Gabriel de 15/jul:

Queridos amigos,
É com muita alegria que trago boas notícias a todos que colaboraram, torceram e rezaram pela recuperação do Gabriel. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas os primeiros passos foram dados, e foram muito bem sucedidos!
Como vocês sabem, o Gabriel foi operado ontem, para estabilizar a coluna.
Segundo o médico que o operou, a cirurgia foi um sucesso, tendo sido possível deixar bem firme a coluna, através de três diferentes técnicas.
Ainda segundo as informações que me foram passadas pelo cirurgião, a fratura era ainda pior do que aparentava nos exames de imagem, mas ainda assim pode-se dizer que a cirurgia foi muito bem sucedida.
Agora ele deve ficar de cinco a sete dias internado, em repouso absoluto, para que não haja qualquer risco de deslocamento dos pinos.
Sei que estou me tornando repetitiva, mas quero novamente agradecer a todos!
Assim que tivermos novidades sobre seu estado, informaremos.
Seguem fotos do nosso pequeno anjinho, tiradas hoje, dia 15-07.
um grande e aliviado abraço a todos,
Luana
Vice-Presidente da Associação do Amigo Animal

7 comentários:

  1. Deus perdoe o infeliz que fez isso... porque eu não consigo.

    ResponderExcluir
  2. Estou divulgando no twitter/facebook e no cesto de roupa suja (orkut) para ajudar esse brabo cãozinho! Ele merece alguém que o ame de verdade.

    ResponderExcluir
  3. São ações como estas, que ajudaram o Gabriel, que fazem a gente pensar que o mundo não é tão tenebroso, existe ainda muita luz e muita gente maravilhosa neste inferno chamado planeta terra.Deus abençõe vocês.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! parabéns a todos pelo que fizeram pelo Gabriel...um anjinho guerreiro....vocês são formidáveis e têm um grande coração!!!

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus existem pessoas de bom coração que ajudam esses bichinhos que nos trazem tanta alegria!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus do céu... estas pessoas tem que ser punidas! Pelo amor de Deus! O que um cãozinho deste porte pode ter feito de tão ruim, para merecer tamanho espancamento! Nada justifica bater numa criança ou num cão... Me deu até uma náusea esta notícia...
    Preciso saber notícias atualizadas do Gabriel.
    Por favor!

    Silvia Figueiredo
    Gramado-RS
    silviaff@gmail.com

    ResponderExcluir